Projeto de Custos.

21/11/2011 - 10:30 hs às 12:00 hs

65 Visualizações

Localidade: Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Coordenador(a): Prof. Dr. Eduardo Sadao Yonamine.

Palestrante: Prof. Pascoal Marracini

Diretor Administrativo do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Administração Hospitalar.

1) O Prof. Pascoal Marracini agradeceu o convite para participar do Projeto EducaSUS e iniciou sua preleção. Diz que este projeto deverá ser iniciado em duas frentes; nas entidades que já possuem o programa Custo sem Custo e nas entidades que estão tentando resgatar o referido programa sem custos.

2) O Prof. Pascoal apresenta o cronograma de atividades do projeto e informa que a execução do mesmo está prevista para fevereiro de 2012. As entidades que possuem o programa de custos deverão encaminhar à Federação seu perfil atualizado, para que os indicadores sejam codificados e posteriormente analisados, seguindo o cronograma e a metodologia proposta. As entidades que não possuem o programa de custos deverão seguir a metodologia proposta, informar os itens solicitados para definição de seu perfil, cujos dados serão codificados e analisados posteriormente.

3) A Sra. Tatiana Viesseli, FEHOSP, tomou a palavra, agradeceu a brilhante apresentação e passou às entidades participantes, as quais fizeram comentários, questionamentos e debateram sobre o tema, tendo obtido respostas pertinentes do Prof. Pascoal Marracini. O debate e mais detalhes sobre o tema podem ser acompanhados pelo vídeo do evento disponível na página do projeto EducaSUS www.educasus.com.br. A Sra. Tatiana agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.

Participantes na FEHOSP:
– Maria Fátima da Conceição (Gerente Técnica).
– Tatiana Viesseli (Analista Técnica).

Entidades participantes:

FEHOSP, Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, Santa Casa de Misericórdia de Santos, Santa Casa de Misericórdia de São Roque, Santa Casa de Misericórdia de Lorena, Santa Casa de Misericórdia de Marília; Hospital Pró-visão, Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, AME Santa Fé do Sul, Fundação Padre Albino, Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba e Santa Casa de Misericórdia de Itapeva.

Participantes:

Não informado.