Sobre a Fehosp

Desde 1959, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) vem atuando intensamente pela melhoria, profissionalização e modernização da rede hospitalar beneficente no estado.

Com a missão de prestar serviços hospitalares sem fins lucrativos, a Fehosp é uma instituição que representa mais de 308 entidades beneficentes por todo território paulista, as quais desenvolvem atividades na área de saúde. Além disso, grande parte dessas entidades são também os maiores hospitais privados do país.

Com mais de 50 anos de experiência na área, a Fehosp busca constantemente a excelência no atendimento à saúde da comunidade. Ao longo desse tempo, tornou-se uma referência nacional no setor e adquiriu grande força política junto aos governos estadual e federal, atuando sempre em defesa dos interesses da classe hospitalar.

Para atender todo o Estado de São Paulo com eficiência, a Fehosp está dividida em 4 principais coordenadorias regionais: Piracicaba, Votuporanga, Ribeirão Preto, Marília e Vale do Paraíba.

Marcada por uma atuação extremamente dinâmica, possibilitando às entidades beneficentes uma constante atualização junto aos temas mais pertinentes relacionados à saúde, a Fehosp promove um grande fluxo de informação e integração entre seus associados e os setores público e privado, como forma de alcançar a excelência do setor hospitalar beneficente no Brasil.

EducaSUS

Objetivo: Promover educação e troca de experiências por meio de videoconferências. Essa é a proposta do Educasus, parceria originariamente elaborada entre a Fehosp e o Ministério da Saúde, com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

O programa de atividades à distância é composto de apresentações direcionadas em CLÍNICA MÉDICA, ENFERMAGEM, COMPRAS E LOGÍSTICA, RH, JURÍDICO, REGULAMENTAÇÕES DA FILANTROPIA, CASES DE SUCESSO E BENCHMARKING, CAMPANHAS DE PREVENÇÃO, e INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS.

Os palestrantes convidados primam pela excelência em suas áreas de atividades profissionais. As transmissões são geradas preponderantemente no estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na FEHOSP, e também em Brasília. Há transmissões que são geradas também em pontos localizados nos hospitais.

O Projeto EDUCASUS, começou em São Paulo e seu sucesso levou a CMB – CONFEDERAÇÃO DAS ENTIDADES BENEFICENTES, a adotá-lo também em outros estados. Atualmente, São Paulo conta com 66 pontos e no total são 208 pontos em 17 estados.

A tecnologia de transmissão é satelital e é realizada pelas antenas HUGHES, sistema de reconhecido sucesso no Brasil e no exterior em programas de capacitação à distância.

Sr. Edson Rogatti
Cargo: Diretor-Presidente